5 clássicos de terror disponíveis no Netflix

sábado, 16 de abril de 2016

Particularmente amo filmes de terror e acabo achando engraçados alguns filmes antigos como esses que estão abaixo. Acho que vale a pena assistir para conhecer, mas se você espera ter medo ou se assustar, bom, acho que é difícil disso acontecer já que eu acabei rindo na maior parte desses filmes. Porém isso não deixa de lado o fato de que a Netflix quer mostrar que os clássicos também devem fazer parte da estante dela. Isso é bom, além de manter vivos os clássicos do cinema, acabam despertando a curiosidade das pessoas para saberem como eram contadas as historias de terror da época. Resolvi separar 5 filmes clássicos de terror disponíveis no Netflix pra você assistir quando sentir vontade, mas eu acho que vale a pena assistir, como eu já disse, nem que seja apenas para conhecer o trabalho de cada um dos roteiristas e criadores das épocas.


SEXTA FEIRA 13 (2009)


Este é sem dúvida nenhuma um clássico dos filmes de terror. Sexta feira 13 tornou-se uma longa série de filmes de terror com 12 filmes produzidos, onde Jason Voorhees é um cruel assassino em série. O personagem tornouse um ícone dos longas do genêro, conhecido pela sua máscara de hóquei. O primeiro filme foi produzido em 1980, mas o que está disponível na Netflix foi filmado em 2009. Nele, um grupo de jovens monitores de acampamento despertam a ira de Jason.

CARRIE - A ESTRANHA (1976)


Baseado no romance de um dos gênios do terror, Stephen King, Carrie A Estranha foi filmado em 1976, mas ganhou dois remakes, um em 2002 e outro em 2013. O original ainda está disponível na Netflix. Na trama, Carry White (Sissy Spacek) é uma jovem que não faz amigos por morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Como se não bastasse, a adolescente foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Porém ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos sobre sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.


A NOITE DOS MORTOS-VIVOS (1990)


Esta é uma remontagem do filme anterior lançado em 1968. Para quem gosta de filmes e séries sobre zombies, vai curtir este longa que tem em seu enredo um grupo de amigos de uma pequena cidade que tenta se refugiar de um exército de mortos vivos, sedentos por sangue e famintos por suas carnes.

A CASA AMALDIÇOADA (1999)


Na trama, Eleanor Lance (Lili Taylor), uma mulher bastante solitária que tem insônia, resolve atender ao chamado de ir até Hill House para se encontrar com o Dr. David Marrow (Liam Neeson), para fazer uma experiência sobre medos. Lá estão também Theo (Catherine ZetaJones) e Luke (Owen Wilson). Eleanor, ou melhor Nell, como gosta de ser chamada, a pessoa mais sensível do grupo sente-se fortemente atraída pela casa. O grupo é avisado que ninguém chega perto da mansão quando escurece, assim ninguém poderá ouvir seus gritos. Eles acham o aviso estranho mas logo o entendem quando se deparam com estranhos acontecimentos, principalmente Nell, que ouve vozes de crianças pedindo para serem libertadas. Gradativamente eles descobrem o terrível segredo, que envolve a Hill House.


O SEXTO SENTIDO (1999)


Se você está procurando por um filme que irá te fazer pular da cadeira de susto, O Sexto Sentido talvez não seja o mais indicado. No entanto a trama sabe fazer misterio e manter muito bem o clima de suspense, provocando arrepios. Nela, o psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário