Você sabia que estão tentando construir uma parte do mundo do Senhor dos Anéis?

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Engenheiros e fãs estão tentando construir Minas Tirith, importante cidade de "O Senhor dos Anéis"  


Um grupo de arquitetos e fãs de “O Senhor dos Anéis” estão esperançosos para trazer à vida um pedaço do mundo fantástico de J.R.R. Tolkien. Eles só vão ter um trabalhão para conseguir o financiamento.
Foi criada uma campanha na IndieGoGo (um site onde qualquer pessoa pode ajudar, contribuindo com dólares) para arrecadar, em até 60 dias, fundos na esperança de se construir uma cópia em tamanho real de Minas Tirith (também conhecida como Minas Anor), a capital de Gondor. A cidade foi vista na íntegra, como na foto acima, no filme de Peter Jackson “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, e os fãs de Tolkien por trás do projeto esperam construir a sua própria versão.
O valor que eles esperam conseguir com a campanha na IndieGoGo? Bem, é aí que o sonho enfrenta o seu maior desafio. A equipe que começou o projeto está tentando levantar 1.85 bilhão de euros, o que é cerca de 2.9 bilhões de dólares. Para uma referência, a campanha da IndieGoGo com maior arrecadação conseguiu 12,8 milhões. Então, sim, se a campanha para a construção de Minas Tirith for bem sucedida, se tornará o maior projeto do tipo.
No entanto, a campanha no momento está em seu 12º dia. Isso significa que faltam apenas 48 dias para a arrecadação chegar ao fim, e o projeto conseguiu reunir pouco mais de 16 mil libras. Os arquitetos e engenheiros prometeram que ninguém será cobrado se o objetivo não for alcançado. Mas, se eles conseguirem chegar até a meta (sem deixá-la aberta ou dobrar ela), eles planejam começar a construção em 2016 e esperam concluí-la por volta de 2023.
Os caras pensaram em várias formas para captar o dinheiro, incluindo uma opção onde o fã que doasse 10 mil dólares se tornaria um Senhor ou Senhora da cidade.   
Confira a campanha para ver os detalhes gerais para a cidade, que teria áreas residenciais e comerciais. E, enquanto não conseguimos visitar uma Minas Tirith palpável, podemos sempre vê-la nos filmes, em projetos virtuais e em nossa imaginação.   

Se você tivesse a oportunidade de conhecer Minas Tirith, você iria?
Clique em curtir se a resposta for sim!  
                                                           

Fonte: EW
Tags: Senhor dos Aneis, Lord of The Rings, O Retorno do Rei, Minas Tirith, construção, cidade, fã, Gondor, Aragorn, IndieGoGo, Tolkien, Minas Anor, dinheiro

2 comentários:

  1. Gostei e queria saber se existem fotos festa cidade de vários ângulos para construir uma maquete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Ivan! Iremos pesquisar e se encontrarmos algo, vamos fazer uma nova postagem com várias fotos! Aí você nos manda umas fotos da maquete também para postarmos aqui, que tal? :)

      Excluir