Conheça o site onde você pode jogar milhares de games antigos de graça!

sábado, 16 de janeiro de 2016



Se você tem mais de 20 anos e passava horas jogando aqueles games antigos de MS-DOS ou dos consoles daquele tempo, com seus sons e gráficos 16-bits (mas que eram bem maneiros para a época), vai adorar essa notícia. Sim, você não leu errado o título: é possível matar a saudade da época de ouro dos videogames e jogar clássicos como Sim City, Street Fighter II e Duke Nukem 3D pelo seu próprio navegador, de forma completamente gratuita. 

O site Internet Archive, uma espécie de museu digital online, mantido por uma organização sem fins lucrativos, catalogou recentemente mais de 2 mil jogos de MS-DOS e todos eles estão disponíveis de graça para os fãs matarem a saudade. O site é muito bem organizado e você pode definir vários critérios para escolher o jogo da vez, como, por exemplo, jogar os mais bem avaliados da semana. 

Mate a saudade de jogos antigos conhecendo este museu com milhares de games antigos gratis e online!


Tudo isso acontece porque a plataforma utiliza um software chamado DOSBox, uma espécie de emulador online que ainda está em testes, mas que está dando uma resposta bastante positiva para a organização. Compõem ainda a lista de clássicos jogos como Lemmings 2, Donkey Kong e Castle Wolfenstein. O site ainda conta com uma sessão especialmente dedicada aos jogos de fliperama

Clique aqui para embarcar nas décadas de 80 e 90 e se divertir com os milhares de games!

Keywords: Jogos, Games, jogo, game, grátis, antigo, antigos, de graça, site, navegador, online, Sim City, Street Fighter, videogame, Duke Nukem 3D, MS-DOS, Lemmings, Donkey Kong, Castle Wolfenstein, Blackthorne, fliperama, década de 90. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário