Bateu a fome?

domingo, 15 de julho de 2012

Quem nunca sentiu a boca salivar enquanto um personagem de um livro se banqueteava com as comidas que  existiam no universo ficcional?  Confira a seguir algumas apetitosas comidas presentes nos universos de papel: 


Feijõezinhos de todos os sabores, da saga Harry Potter: Um dos doces mais famosos e conhecidos no mundo bruxo são os Feijõezinhos de Todos os Sabores, de Bertie Botts. Imagine experimentar um doce em forma de feijão com os sabores mais bizarros que você pode imaginar. Os feijõezinhos de todos os sabores possuem sabores comuns, como Chocolate, Hortelã e Morango, mas também sabores estranhos e incomuns, como Fígado, Bucho, Bicho-Papão, Pimenta e Vômito. Em certa passagem, Dumbledore chega a provar um de Cera de ouvido!

O Prato do dia, de O restaurante no fim do universo:

Veio o garçom.
- Gostariam de olhar o cardápio? – disse ele. – Ou gostariam de ser apresentados ao Prato do dia?
- Como? – disse Ford.  (O restaurante no fim do universo, p. 82).

A imagem de um restaurante flutuante no espaço vazio dos confins do universo já seria bizarra o suficiente, não fosse pelo cardápio ainda mais estranho oferecido por ele: Criaturas vivas.

Um imenso animal leiteiro aproximou-se da mesa de Zaphod Beeblebrox. Era um enorme e gordo quadrúpede do tipo bovino, com grandes olhos protuberantes, chifres pequenos e um sorriso nos lábios que era quase simpático.
 - Boa noite – abaixou-se e sentou-se pesadamente sobre suas ancas. – sou o Prato do dia. Posso sugerir-lhes alguma parte do meu corpo? (O restaurante no fim do universo, p. 84).


Lembas, de O Senhor dos Aneis: As Lembas, também chamado de Pão de Viagem, na Língua Geral, é um alimento especial elaborado por Elfos. Possuem forma de bolos e são muito nutritivos, além de se manterem frescos por meses quando devidamente embalados em folhas. É o alimento perfeito para se usar como sustento em viagens longas. As Lembas tem a cor parda na parte exterior e  cor creme na parte interna. A receita de Lembras é guardada cautelosamente pelos Elfos, que em apenas raras ocasiões transmitem seu conhecimento para os não-elfos. Assim como os demais produtos dos elfos, as Lembas são ofensivas às criaturas más: Gollum recusava-se completamente a comê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário