O que você precisa saber sobre o Doutor Estranho

quarta-feira, 20 de abril de 2016

As novidades sobre o filme do Doutor Estranho já estão começando a sair e dando as caras por ai fazendo com que todos fiquem apaixonados pelo que está por vir. O problema é que raramente as pessoas conhecem as curiosidades s respeito do personagem e muitas vezes as pessoas nem sabem quem ele é de verdade. O filme tem data de estreia e está sendo muito esperado pelos seus fãs e por simpatizantes da Marvel. Criado por Stan Lee e Steve Dikto em 1963 Stephen Vincent Strange é um neurocirurgião extremamente prepotente e arrogante, que sofre um acidente tenso de carro e tem suas mãos danificadas, assim não podendo mais exercer a medicina cirúrgica. Na busca de uma cura, ele se torna um pesquisador das artes ocultas da magia e discípulo de um grande feiticeiro, o Ancião.  Nessa busca ele se torna o Doutor Estranho, Mago supremo do universo Marvel, e passa proteger a Terra de ameaças místicas.


Doutor Estranho utiliza magia e inteligência para combater seus inimigos, e não a força física. Isso faz com que muita gente acabe se apaixonando pela historia dele, até por que, quem não gosta de uma boa magia não é mesmo? Seus poderes são de natureza mística e incluem: manipulação de energia mágica, escudos de força, telepatia (é o telepata mais poderoso do planeta, diga-se de passagem), é capaz de projetar seu corpo astral, teletransporte dele mesmo e de outras pessoas, comunicação mental com outras pessoas, pode absorver a energia de entidades místicas, tem conhecimento de magia negra também, mas sabemos que ele usa apenas em ultimo caso e pode destruir ou transmutar um planeta inteiro. Vendo isso já da pra perceber o quanto de poder ele tem nas mãos e o quão difícil deve ser lidar com tudo isso. 


Ele possui o Olho de Agamotto, um poderoso amuleto que o protege, revela ilusões e projeta grandes rajadas de energia. Outros itens mágicos que o Doutor usa: Capa de levitação, permite que seu detentor voe e é quase indestrutível. Livro de Vinshanti, que ele consulta sempre que quer relembrar encantamentos e a Joia da Alma. Apesar de tanto poder, o personagem continua sendo humano e seu corpo é sua maior fraqueza, pode morrer se atingido por uma bala ou envenenado por exemplo. 


Como todo herói o Doutor Estranho tem muitos inimigos, incluindo Mephisto, um dos senhores do inferno e ninguém menos que o Conde Drácula. O Barão Mordo também era discípulo do Ancião e é impedido por Estranho de concretizar seu plano de matar o mestre, tornando-se assim um dos seus principais inimigos. Como será que isso vai ficar nos filmes? O filme do personagem sai em novembro desse ano e irá integrar a nova fase do universo cinematográfico da Marvel. Benedict Cumberbatch encarna o Doutor Estranho e o elenco ainda conta com Tilda Swinton como o Ancião, Chiwetel Eijofor como Barão Mordo, Benedict Wong como Wong, Michael Stuhlbarg como Nicodemus West, e Rachel McAdams tem um papel que ainda não foi divulgado, mas achamos que ela pode fazer o papel de Clea que faz par romântico com o Doutor e é filha de um de seus inimigos nos quadrinhos, Dormammu, e acaba aprendendo alguns feitiços com o namorado também.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário