8 curiosidades sobre Deadpool

terça-feira, 5 de abril de 2016

Deeadpool está sendo um sucesso, seja no cinema ou na internet, se tem alguém que está sendo o rei do pedaço, esse é Deadpool. O que é triste é que muitas pessoas não sabiam quem ele era antes do grande marketing do filme aparecer e todos ficarem querendo amar cada dia mais esse mercenário. Eu mesmo não sabia quem ele era e depois procurei saber o mixamo de coisas possíveis sobre ele porque sou uma pessoa curiosa. Querendo ou não, sempre há duvidas sobre o passado dos heróis e partes de suas historias que são deixadas pra trás por não parecerem tão importantes, e por isso eu trago 7 curiosidades sobre o nosso queridinho mercenário mais amado da internet e dos cinemas.

1. Grande medo

Poucos sabem mas o mercenário tem medo de quase nada mas possui um pavor em relação a vacas que o fazem ter frio na espinha, pode parecer estranho e até eu acho estranho, mas é verdade.

2. Criação

Nesse momento, vamos falar da criação de Deadpool e não de Wade em si. Wade que já tinha um câncer hereditário proveniente da sua mãe e já fadado a morte topou participar do projeto do governo arma X onde ele recebeu o fator de cura do Wolverine, o grande problema foi que após ser curado o fator  gerou como efeito colateral uma instabilidade mental em Wade, e assim, após ser expulso do projeto entrou em um hospício onde havia um jogo criado chamado Deadpool, em que era permitido torturar os pacientes. Após passar por várias vezes pelo jogo teve seu coração perfurado e voltou a vida saiu do hospício e adotou o nome de Deadpool. Podemos dizer que ele é um dos personagens que se deu o nome e que mais combina com ele, assim como a roupa vermelha.

3.  Relação com a morte

A morte no universo Marvel é uma entidade, dentro do hospício onde Deadpool foi criado ele se encontrou várias vezes com a morte, e com isso, tiveram um caso. O grande problema é que a morte já tem um “namorado” chamado Thanos que pelo visto parece ser muito ciumento. Para que Deadpool não se encontre nunca mais com a morte, Thanos amaldiçoou e abençoou Wade com a imortalidade para que assim ele e a morte nunca mais possam se encontrar.

4. Doação de partes do corpo

Deadpool com sua capacidade regenerativa avançada realiza boas ações doando frequentemente órgãos vitais de seu corpo, e assim, mostra um outro lado bom e humano e não apenas um sanguinário com boas piadas. Sempre mantendo a sua humanidade ali, bem guardada no fundo de um baú.

5. Ryan Reynolds

 Após um filme de herói contestável como lanterna verde e um mercenário tagarela de boca selada em Wolverine Origins, Ryan Reynolds é a escolha mais aguardada para um personagem de quadrinhos “provavelmente até por ele que já se declarou como um fan boy do Deadpool”. Muitos podem dizer que é bem contestável ele ser o escolhido mas pelo que o ator anda fazendo pelas mídias sociais declarando-se como o próprio faz muito bem para as bilheterias. Pelo que parece ele conseguiu entrar no personagem de forma que poucos conseguem e não quer mais sair.

6. Relação com o Capitão America

Na infância, Wade (Deadpool) tinha o Capitão America como um dos seus ídolos, após passar do tempo, Wade passou por experimentos militares como o Capitão, com isso, um dos únicos personagens que trata Deadpool com respeito é o Capitão América.

7. Fator de cura

Todos já sabem que Deadpool possuí um fator de regeneração, agora qual é a escala desse fator é uma coisa que pouca gente sabe. O mercenário tem o segundo maior fator de regeneração do universo Marvel, ele já foi até decapitado e mesmo assim conseguiu sobreviver. Agora para que esse assunto valha a pena de ser contado vocês tem que saber de quem é o primeiro e quem ocupa essa posição: Wolverine … claro que não o maior fator, pois este é o do grande e verde Hulk que tem um poder sem escalas.

8. Se apaixonou por Copycat

Antes de se tornar Deadpool, Wade se apaixonou por uma jovem prostituta chamada Vanessa Carlysle. Quando descobriu que estava com câncer terminal ele larga a moça pois não quer que ela viva com um homem moribundo. Mais tarde o caminho de ambos se cruza novamente, e Wade descobre que Vanessa se tornou a mutante Copycat.

9. Bromance entre Deadpool e Homem Aranha

O “bromance” mais insistente das histórias em quadrinhos ocorre pela perseguição divertida de Deadpool em tentar tornar o Homem Aranha seu melhor amigo.

10. Wade Wilson e Ryan Reynolds

Wade Wilson e Ryan Reynolds – ator que interpreta o personagem nos cinemas – apresentam mais semelhanças do que os fãs imaginam:

a) Os atributos físicos de Wade são praticamente idênticos aos de Ryan: ambos têm a mesma idade, altura, peso, tipo de cabelo e cor dos olhos. Nos próprios quadrinhos Deadpool já havia se comparado com o ator.

b) Os dois são canadenses, têm um senso de humor similar e têm nome composto em 3 palavras: Wade Winston Wilson e Ryan Rodney Reynolds.

c) Ryan Reynolds começou a atuar no mesmo ano que Deadpool apareceu pela primeira vez nos quadrinhos Marvel.

d) Reynolds se diz fã confesso dos quadrinhos do herói e que sonhava interpreta-lo nos cinemas.

Eu adoro Deadpool e não vou mentir, ainda não assisti ao filme por falta de tempo, mas por tudo que eu já vi na internet, tenho certeza que esse será o meu filme de super herói favorito de todos os tempos. E você, qual o seu super herói favorito da Marvel? Me conte nos comentários.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário