Continuação de To The Moon vai ser ainda mais emocionante

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Se você ainda não conhece To The Moon, um singelo jogo de RPG para PC feito no RPG Maker (mas bastante caprichado) em 2011, com o saudoso visual 16-bit e uma trilha sonora de arrepiar, é melhor correr para jogar antes que sua continuação, Finding Paradise, seja lançada. 
To The Moon nos mostra que para um jogo ser bom ou fazer um estrondoso sucesso não é preciso de muita coisa. Na verdade, os gráficos de To The Moon são bastante simples e disponíveis para qualquer um que queira criar um jogo no RPG Maker. O que tornou To The Moon diferente dos outros milhares de jogos foi a sua história bastante elaborada, que nos emociona e consegue fazer a gente rir em vários momentos. além disso, a trilha sonora do game foi pensada cuidadosamente. Às vezes, em algumas partes do jogo, a própria música consegue te ambientar e fazer você sentir o momento. 
Revelado detalhes da continuação de To The Moon, o game Finding Paradise

O jogo, que faz muito marmanjo chorar como se estivesse no jardim de infância, acompanha a vida de um senhor que está prestes a falecer. Ele percebe, então, que não conseguiu viver plenamente e que não realizou todos os seus desejos. É aí que se inicia a história: Ele contrata cientistas capazes de alterar suas memórias, semelhante ao que ocorre no filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (o criador do game revelou em uma entrevista que o próprio filme foi uma inspiração). Mas essa alteração de memórias vem com um preço: Ele vai poder ver toda a sua vida novamente, tomando as escolhas certas dessa vez, mas, estando no leito de morte, essa aventura mental será a última coisa que ele fará em sua vida. Deu para perceber só pelo enredo que o game faz muita gente chorar, né? 
O trailer de To The Moon, por si só, é bastante emotivo e faz a gente ter muita vontade de jogar:

Finding Paradise é a continuação de To The Moon

To The Moon é sucesso nos canais de gameplays do Youtube. Em todos eles, é raro não encontrar algum jogador que derrama alguma lágrima. E, preparem os lencinhos, player. A Freebird Games, responsável pela criação do jogo, anunciou que uma continuação está chegando! Intitulado de Finding Paradise, a sequência direta de To The Moon está para chegar aos PCs no final de 2016 ou no começo de 2017. Assim como aconteceu no primeiro jogo, Finding Paradise vai seguir dois cientístas que viajam pelas memórias de seu paciente terminal a fim de realizar artificialmente seus últimos desejos. O paciente da vez é Colin, um menino que estrelou um outro game da Freebird Games, chamado A Bird Story. 
Finding Paradise é a continuação emocionante do jogo de RPG To The Moon

Enquanto esperamos até o fim do ano para jogarmos Finding Paradise, a Freebird Games já liberou o trailer do game para fazer a gente se preparar emocionalmente.
Não deixe de comentar se você for jogar a continuação de To The Moon!

Se você é nostálgico e gosta de games antigos, veja também:
Pokémon vai relançar seus games Red e Blue remasterizados 
Os primeiros filmes de Pokémon vão receber tratamento especial


Keywords: To The Moon, Finding Paradise, game, RPG, RPG Maker, Freebird Games, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, nostalgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário