Livros traduzidos de Gregg Hurwitz

sexta-feira, 25 de março de 2016

Sempre que eu começo a ler um livro de um escritor que eu não conheço, acabo procurando tudo sobre ele e todas as obras. Muitas vezes me deparo com quase todas as obras traduzidas e assim já posso desfrutar de uma leitura completa de todos os livros lançados pelo mesmo, mas infelizmente não é isso que acontece com Gregg Hurwitz que acabou de entrar na minha vida e está conseguindo fazer meu coração saltar pela boca em cada pagina do "Você é o Próximo". Infelizmente hoje acabei sabendo que apenas três livros dele foram traduzidos, mas que ele tem ao todo quinze livros. Fico me perguntando: como apenas três livros desse grande autor foram traduzidos? E os outros? O que está acontecendo? Ele basicamente lança um livro por ano desde 1999 e apenas agora eu ouço falar dele e consigo me apaixonar pelo seu trabalho. Eu sei que estou falando apenas por um livro, mas se eu peguei um livro aleatório dele para ler e é tão bom, imagina os outros. Outra coisa triste é que não se acha basicamente nada sobre o autor na internet o que me frusta ao saber que um autor desse porte está sendo deixado pra trás e não está sendo tão conhecido como deveria. Pra vocês terem uma noção, até fotos dele não são encontradas aos montes na internet. Cade o mundo conhecendo esse homem, ou melhor, cade o Brasil conhecendo este homem? Os livros que já estão traduzidos são estes:

* Você está sendo vigiado


Com uma trama bem construída, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes, Hurwitz nos deixa vidrados, tentando adivinhar até as últimas páginas quem é o verdadeiro inimigo.” – Booklist Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise. Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles. Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

* O Sobrevivente


No parapeito de uma janela de banheiro no 11º andar do First Union Bank, Nate só tem mais um objetivo na vida: reunir a coragem necessária para saltar e acabar com os seus problemas. De repente, ele ouve tiros dentro do banco e, ao espiar o que está acontecendo, vê uma cena terrível: criminosos mascarados disparando cruelmente em qualquer um que se coloque em seu caminho. Enquanto sustenta o olhar de uma mulher agonizante, Nate toma uma decisão. Lançando mão de seu treinamento militar, ele consegue render e matar todo o grupo, exceto o seu líder. Antes de escapar, o homem deixa claro que ele se arrependerá de seu ato heroico. Ele está certo. Em poucos dias, Nate é sequestrado pela máfia ucraniana e recebe uma ameaça: precisa voltar ao banco e concluir a tarefa que os bandidos não puderam cumprir. Do contrário, sua ex-mulher – pela qual ainda é apaixonado – e a filha adolescente, que não o reconhece mais como pai, serão brutalmente assassinadas.

* Você é o Próximo


Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: “você é o próximo”.


Desses três livros, eu tenho apenas um que é "Você é o Próximo" e é um livro que consegue marcar você e até fazer você passar mal ao ler ele de tanta tensão que ele te faz passar, de tanto suspense de tanta coisa que acontece. Você não para nenhum minuto e eu sei que se houvesse um filme baseado nesse livro teria um sucesso em não na certa. Esses abaixo são todos os livros (incluindo os traduzidos) que foram lançados em sua respectiva ordem de lançamento nos Estados Unidos:

The Tower 384 pages, April 1999 
Minutes to Burn 432 pages, July 2001
Do No Harm 400 pages, July 2002
The Kill Clause 576 pages, August 2004
The Program 464 pages, August 2005
Troubleshooter 400 pages, July 2006
Last Shot 496 pages, July 2007
The Crime Writer (also known as I See You) 320 pages
Trust No One (UK title as We Know) 448 pages, June 2010
They're Watching (UK title as Or She Dies) 528 pages, April 2011
You're Next 560 pages, March 2012
The Survivor 512 pages, July 2013
Tell No Lies 384 pages, August 2013
Don't Look Back 400 pages, August 2014
Orphan X 368 pages, January 2016

Agora eu realmente espero que traduzam mais alguns livros dele para que a gente consiga mostrar ao Brasil o quão bom esse escritor é e o quanto merecemos ler as historias dele.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.

Um comentário:

  1. Olá, pessoal!
    Tenho que concordar com o texto. Eu tenho é já li os três livros mencionados. São realmente ótimos.
    É realmente curioso só traduzirem três livros do G.Hurwitz.

    ResponderExcluir