9 motivos para amar How to Get Away with Murder

quarta-feira, 23 de março de 2016
Série How to Get Away with Murder, Viola Davis

Se tem uma coisa que eu acho que as pessoas precisam fazer mais é assistir series, mas sabemos que com tantas séries por ai as pessoas ficam confusas de qual delas assistir ou acompanhar, qual delas e tornar fã e não conseguir parar de assistir. O problema com isso é que muita gente deixa series boas como How To Get Away With Murder de lado e acabam não conhecendo e nem dando uma chance para ela conquistar o coração. Claro que pela minha visão eu nem precisaria estar aqui fazendo isso de dar motivos para assistir a essa série incrível que eu assisto e nem sei como colocar tudo o que eu sinto e todos os motivos em palavras aqui, mas prometo tentar ao máximo. How To Get Away With Murder é uma série de televisão estadunidense transmitida pela ABC desde 25 de setembro de 2014. A série foi criada por Peter Nowalk e tem como produtora executiva Shonda Rhimes e distribuído pela ABC Studios. Devido o contrato de Viola Davis, as temporadas não podem ser muitos longas podendo ter apenas 15 episódios

1- Diversidade no elenco:

Série How to Get Away with Murder, Viola Davis

Esqueça daquele ponto de vista do homem branco que temos na maioria das séries. Em HTGAWM tem mulheres negras comandando julgamentos, uma latina – que foge dos padrões típicos – namorando um “indiano”, e gays vivendo seus dramas. Tudo isso de forma totalmente natural, e sem nem levantar bandeiras. Billy Brown, Alfred Enoch, Jack Falahee, Katie Findlay, Aja Naomi King, Matt, McGorry, Karla Souza, Charlie Weber, Liza Weil. Dificilmente você vai conhecer algum desses nomes de cara. O elenco, em sua maioria, é desconhecido do grande público, mas isso não é um problema. Ter um elenco desconhecido por vezes ajuda a série, pois faz o espectador não criar grandes expectativas e ele acaba se surpreendendo. Foi isso que aconteceu comigo e é provável que aconteça com você também. O elenco, mesmo jovem e desconhecido, arrasa, em todos os sentidos da palavra. As atuações individuais são muito boas, especialmente nos momentos dramáticos da série, e os jovens estagiários chamados de "Keating Five" funcionam muito bem juntos. A relação que existe entre eles se torna maravilhosa a medida que você assiste a cada episódio e você começa a acreditar na realidade dos personagens sem nenhum esforço, você passa a viver s dramas, os medos, as felicidades, enfim, você acaba fazendo parte da historia e do elenco, se sente preso a tudo isso o que é difícil acontecer em uma série.

2- Viola Davis é a principal:

Série How to Get Away with Murder, Viola Davis

Com uma personagem absurdamente complexa, Viola consegue mostrar força e fragilidade, determinação e dúvida, feminilidade e virilidade, confiança e desconfiança, amor e ódio. Poucas atrizes conseguem dar toda a carga dramática necessária para uma personagem como esta que faz de uma forma impecavel. Uma boa série não é nada sem um bom protagonista e Viola Davis, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por Doubt (2008) não é uma mera boa protagonista. Ela é excelente. Se os jovens atores vão bem (e vão muito bem, obrigado), ela eclipsa qualquer um deles com uma atuação segura, firme, dramática, maravilhosa. Annalise Keating é uma personagem fortíssima e insegura ao mesmo tempo, com sérios desvios éticos e emocionais, e Viola Davis transmite tudo isso com uma facilidade que impressiona. 

3- Sem tempo a perder:

Série How to Get Away with Murder, Viola Davis

Quem está cansado de cenas lentas e momentos de “mimimi” adora este tipo de série. A coisa não para nenhum minuto: tudo é intenso, rápido e dinâmico. Às vezes você vai desejar “voltar” pra rever a cena e entender o que rolou, especialmente naquelas explicações em “juridiquês”. Muitas vezes quando você pensa que sabe o que está acontecendo acaba percebendo que não sabe de nada e vai parecer que tudo o que você assistiu não faz o menor sentido e quando acha que vai ser mais calmo, tudo desmorona na sua cabeça e você recebe uma ressaca serial (existe isso?).

4- É sexy sem ser vulgar:

Série How to Get Away with Murder, Viola Davis

Tem uma sensualidade que cerca todos os personagens da serie de forma única a cada um deles. Mas como os episódios não tem tempo para perder, tudo fica um pouco no ar. No entanto, ainda é uma série para a TV aberta americana, por isso não exagera nos peitos ou nos pelos pubianos. Assim, se as séries da HBO (cofcofGameofThronescofcof) e da Netflix (cofcofSense8cofcof) te incomodam nos momentos de putaria erotismo, aqui isso não ocorre com tanta intensidade – apesar de que as cenas de relacionamento gay podem incomodar os eleitores do bolsonaro puritanos de plantão e fanáticos pela bíblia e blablabla.

5- Faz pensar:

Série How to Get Away with Murder, Viola Davis

O que é justiça? Existe a verdade, ou apenas versão dos fatos? O sistema judiciário é justo? Se não é, isso seria possível? O assassino de um pedófilo merece se livrar da cadeia (ou: ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão)? Até que ponto um advogado deve permitir que sua moral própria interfira em seus casos? As situações exibidas na série nos fazem pensar muito nisso. E mais importante: o que estamos dispostos a fazer quando chegamos a uma situação limite? Parece que essa serie ataca o seus pensamentos e toma conta do seu ser, faz você pensar no que você e as outras pessoas seriam capazes de fazer em certos momentos.

6- Tem uma das cenas mais icônicas dos último tempos:

Série How to Get Away with Murder, Viola Davis

A cena em que Annalise Keating se desconstrói diante do espelho, removendo a peruca e a maquiagem – e se fragilizando – é incrível, forte, feminista e intensa. Faz com que qualquer pessoa sinta o que a personagem está sentindo sem nenhuma dificuldade e mostra que a série é mais do que apenas juri e mentiras. Vai ter que assistir para ver o que eu estou falando.

7. A direção e edição:

Série How to Get Away with Murder, Viola Davis

A história é muito bem contada artisticamente falando. A fotografia é bem conduzida, a direção de arte também, os detalhes de cenário são bem montados e embora não seja uma série que exija grandes produções ou cenários grandiosos, tudo é feito com cuidado e profissionalismo. A direção vai bem ao juntar os dois pedaços da história, pois a trama é narrada em duas linhas temporais: a primeira, que acompanha o dia-a-dia de Annalise e seus pupilos e na segunda linha, um futuro, mas em fragmentos que fazem você pensar que é uma coisa, mas acredite não é. Essa dualidade segue até os episódios finais, aumentando a expectativa e a tensão de quem está assistindo. Ponto para os diretores, que conseguem manter o clima de tensão até o final. Você simplesmente não consegue parar de ver.

8. A complexidade da trama:

Série How to Get Away with Murder, Viola Davis

Com uma mistura de suspense e drama, além dos acontecimentos criminais, essa série realmente consegue te prender. Você pode achar que vai saber o que acontecerá, mas chegam as reviravoltas e tudo muda completamente e depois mudam de novo e você não sabe mais o que está pra acontecer. How To Get Away With Murder está na minha lista de séries favoritas.

9. Premiação:

Série How to Get Away with Murder, Viola Davis

Então, se você não tinha motivos para assistir a essa série, esses motivos são mais do que suficientes para fazer você se apaixonar por ela sem mesmo ter assistido. A segunda temporada acabou dia 17 de março (esse mês) e agora teremos de espera a terceira temporada chegar, enquanto isso não acontece, porque você não aproveita e faz uma maratona de How To Get Away With Murder e descubra o porque essa serie está sendo a queridinha do momento.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.

4 comentários:

  1. já amo essa série, mas com toda certeza esses motivos só reforçaram o quanto ela é fda!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que tem mais pessoas que gostam dessa série como eu e que tenha gostado dos meus motivos para assistir a essa série incrível. Obrigado pela sua visita, espero que venha aqui mais vezes.

      Excluir
  2. 7 motivos: Viola, Viola, Viola, Viola, Viola, Viola, Viola! <3

    www.deblusheapete.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciça, esses são os melhores motivos que eu já vi até hoje KKKK obrigado pela visita, espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir