6 canais literários do youtube para acompanhar

quarta-feira, 9 de março de 2016

Se tem uma coisa que todo leitor é viciado, essa coisa é resenha.Não adianta dizer que não, eu mesmo não compro um livro sem saber a opinião dos amiguinhos sobre ele, saber um resumo da historia e como ele está sendo visto por todos que já leram ele. As vezes eu passo horas procurando resenhas em blogs e canais do youtube para saber se o livro vale a pena ou se eu estarei jogando dinheiro fora. Claro que a opinião é singular e que cada um tem a sua, mas a partir do momento que você ve uma resenha bem construída e explicativa, ali você descobre se o livro te interessa mesmo. O melhor que antes era necessário ler muitos blogs, mas hoje em dia tudo está mais fácil com os canais do youtube. podemos colocar um vídeo e continuar fazendo o que temos que fazer, mas saberemos de qualquer forma sobre o livro. Pensando nisso eu separei 6 canais literários que eu acompanho e que vale a pena acompanhar. Selecionei apenas 6 porque são os que eu mais acompanho.


O canal GEEK FREAK é um dos canais que eu mais gosto e acompanho porque não basta ser um canal sobre livros, ele tem que ter uma ligação com o mundo pop e isso faz toda a diferença pra mim porque sou apaixonado pelos dois mundos. Adoro a forma que ele grava os vídeos dele e tem uma qualidade de vídeo e edição incríveis, vale a pena conhecer.



O canal LER ANTES DE MORRER é um canal novo pra mim porque eu conheci ele semana passada e acabei me apaixonando. Tem um dos melhores conteúdos que eu já vi. Os vídeos dela vão de resenha até uma explicação de como ser um bom leitor. Acredite, ela tem ótimas dicas para que a gente não largue os livros pela metade e corra para o facebook ou qualquer outra rede social, já estou zerando os vídeos dela, meio que fiz uma maratona.



O canal MUNDO PARALELO é mais um canal que é novo na minha vida, mas ele eu achei a dois dias atrás e também estou zerando os vídeos dele, assistindo todos. Ele tem uma forma legal de falar dos livros e faz com que uma resenha fique mais divertida do que pode realmente ser. Claro que ele não tem um jeito único de ser (já que eu vi vários canais parecidos com o dele), mas o canal dele é apaixonante e o conteúdo é muito relevante.



O canal NUVEM LITERÁRIA é uma paixão por si só. Os vídeos são calmos, bem explicativos e não deixa nenhum detalhe passar, chega a ser mais explicativo que muitas resenhas de canais bem maiores por ai. A qualidade dos vídeos então nem se fala. Além de que a prateleira dela é de uma paixão só, já quero ela pra mim (a prateleira, não a vlogueira, mesmo ela sendo um amor).


O canal TINY LITTLE THINGS foi o primeiro canal literário que eu comecei a acompanhar quando eu ainda pensava em criar um blog literário. O melhor desse canal é que ele aborda muitos gêneros de livros que podem vir a agradar uma quantidade enorme de pessoas e fazer com que se apaixonem pelo conteúdo.




O que eu tenho pra falar do PERDIDO NOS LIVROS? Eu sou fissurado no Eduardo porque ele sabe como fazer uma resenha bem feita além de saber editar muito bem seus vídeos e não deixar passar nenhuma informação. Sempre expressa a sua opinião sem se preocupar com o que podem causar porque é isso que devem fazer os resenhistas, falar a opinião. O canal dele está na minha vida a menos de um ano e não adianta, eu já assisti todos os vídeos dele e acompanho a cada vídeo novo que ele lança.

Espero que vocês gostem desses canais assim como eu gosto e que acompanhem eles sempre porque acreditem, vale muito a pena. A melhores resenhas você encontra neles. Agora deixa eu voltar a minha maratona antes que eu não consiga terminar a tempo de fazer outras coisas. Ah, claro, ja ia me esquecendo, quero saber: qual desses canais você já acompanha e qual você vai passar a acompanhar? Deixe aqui nos comentários que eu vou amar saber.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário