05 coisas incríveis que você não sabia sobre Ronda Rousey

domingo, 2 de agosto de 2015


Talvez você tenha ouvido falar deste nome há pouco tempo. Ronda Jean Rousey é, nada mais e nada menos, que a lutadora mundial invicta de MMA. Colecionando prêmios ao longo de sua carreira no esporte, ela possui também o título de campeã peso-galo do Strikeforce e é a primeira e única Campeã peso-galo feminino do UFC.
Veja a seguir 05 curiosidades que você não sabia sobre Ronda Rousey. E, quando seus amigos começarem a comentar sobre a luta ou sobre ela, você vai poder mostrar para o pessoal que está muito bem informado(a).

01- Ronda Rousey já participou das Olimpíadas. E ganhou: Ela ganhou uma medalha de bronze em Judô nos Jogos Olímpicos no verão de 2008 em Pequim, na China. Tornou-se a primeira mulher americana a receber a medalha nesta modalidade de esporte. Ela também tem uma medalha de prata e uma e ouro que recebeu no Campeonato do Mundo de 2007 e nos Jogos Pan-Americanos, respectivamente. 


02- Ela é extremamente boa no Judô. Sério: Suas habilidades de judô são frequentemente comentadas, analisadas e copiadas por diversos lutadores profissionais. Ronda é uma inspiração no Judô, graças aos seus incríveis lances de derrubar seus adversários. Há quem diga que possa ser uma coisa de família, já que sua mãe também era uma lutadora de judô renomada.

03- Rousey consegue ser bastante intimidadora quando quer: Pode ser que Ronda esteja olhando com doçura quando está posando para fotos, mas no áspero esporte das artes marciais mistas, ela age exatamente com bravura e intimidação. Sem falar nas provocações – antes de sua luta com Sarah Kaufman, Rousey disse que ela estava prestes a arrancar o braço de Kaufman com uma chave de braço. E ameaçou bater em seu rosto até a morte. Depois da luta (que ganhou facilmente), Ronda declarou que essa é uma ótima maneira de gerar mais interesse e publicidade para suas lutas. Espertinha.


04- Ronda teve um estilo de vida Vegano: Em certo ponto de sua vida, logo após sua vitória nas Olimpíadas, Rousey adotou por um curto período o método de vida Vegano. Ela alegou que a dieta não afetou sua formação no MMA ou outros aspectos de sua carreira, mas logo voltou para o que ela chama de sua “dieta guerreira”, rica em proteínas e cheia de ovos, peixe, carne e grão de bico.


05- Atriz em Ascenção: Sempre vencendo as lutas do Campeonato de UFC, e aparecendo nas capas de revistas e programas de TV, Ronda Rousey tem mergulhado no brilho e glamour de Hollywood. Em 2013, foi anunciado que Ronda iria aparecer em Os Mercenários 3. Esta seria a primeira vez em que ela apareceria em um filme grande. Pouco depois, A Rocha (Dwayne Johnson) anunciou que Rousey também teria uma vaga na próxima edição do filme Velozes e Furiosos. Lançaram também rumores de que ela iria estrelar o próximo filme Entourage, mas o UFC com certeza vai querer se certificar de que não vai perder uma de suas maiores estrelas para a telona.


Ronda Rousey não é apenas a responsável por fazer os holofotes virarem para as artes marciais femininas, mas também serve de inspiração para milhares de jovens garotas que deslumbram um futuro na luta. Que ela continue a brilhar com seu talento e a mostrar para o mundo que não são apenas os machões que dominam o esporte

Tags: Ronda, Ronda Rousey, luta, campeonato, UFC, MMA, campeã, medalha, Jogos Olímpicos, Olimpíadas, Pan-americano, lutadora, judô, esporte, Sarah Kaufman, dieta, Os Mercenários, Velozes e Furiosos, Entourage, telona, filmes, curiosidade, curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário