5 erros que você não percebeu no filme do Homem Formiga

sexta-feira, 24 de julho de 2015




O Homem Formiga estreou semana passada no Brasil e  já reunimos 5 erros que você deixou passar enquanto via o pequeno grande herói da Marvel. Bora pra lista?


1. Formigas Atômicas
Quando Scott acorda na casa de Hank, nós podemos ver claramente o piso ao lado da cama. Em seguida, quando o ângulo da câmera muda, e Scott se levanta da cama, o chão está de repente completamente coberto por formigas. 

2. Comida que se teletransporta
Quando Scott, Paxton, Maggie e Cassie estão jantando juntos, a quantidade e a posição da comida no prato de Cassie muda várias vezes na mesma cena.


3. Nome de uma, som de outra
Durante a batalha na maleta, o celular mostra que está tocando a música “Disintegration” da banda The Cure, mas a música que ouvimos é “Plainsong”. 

4. Não é o Big Brother, mas também tem câmera
Depois da festa de aniversário de sua filha, Scott está na van. A câmera dá um zoom no rosto de Scott, e nós podemos ver o reflexo da luz vermelha da câmera no vidro do carro e o rosto do cameraman (!!!) no retrovisor da van. 

5. O plano tão inteligente quanto uma formiga 
Scott precisa entrar na empresa para roubar a jaqueta amarela, mas a empresa está fortemente protegida contra invasores. Scott, então, tem a brilhante ideia de entrar pelos canos de água. Aí eu te pergunto: Ele não é o HOMEM FORMIGA!? O poder dele não é ficar minúsculo, menor que o CHAPOLIN COLORADO!? Então por que diabos ele resolve entrar escondido pelo encanamento, com grande chance de ser descoberto ou morto, quando ele poderia facilmente entrar escondido em um dos bolsos de Hope ou de Hank, que têm livre acesso na empresa?  


6 comentários:

  1. Tem a arma também. Em 1:27:43 da pra ver que a arma é uma Glock e na cena seguinte as formigas ficam na arma e seguram o percussor (ou 'cão') da arma para não efetuar o disparo. Só que a Glock não tem o Cão externo como a qual as formigas seguram em 1:26:51. Ou seja em uma cena o cara esta com uma arma, depois com outra ai ele volta com a primeira.

    ResponderExcluir
  2. Erro de nerd, se a partícula diminui a distância dos átomos aumentando a dencidade, então ele minúsculo tem o mesmo peso do original, então é impossível vor em um inseto, subir em uma pessoa ou na mão de uma pessoa,

    Assim como é impossível ter um tanque de guerra como chaveiro pois ele teria o mesmo peso de um tanque

    ResponderExcluir
  3. o plano tinha que torra os servidores da empresa com as formigas entao nao era so scott; era scott e suas amiguinhas amarelas;

    ResponderExcluir
  4. Como fã do The Cure, essa da canção trocada eu percebi. Mas há que se levar em conta que talvez tenha sido porque "Disintegration" é também o nome do álbum. Provavelmente o celular colocou o álbum pra tocar, mas começou aleatoriamente por "Plainsong".

    ResponderExcluir