quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Conheça os outros papeis marcantes de Alan Rickman, o eterno Severo Snape


O ano ainda está em sua segunda semana, mas já perdemos dois grandes artistas para a luta contra o câncer. Primeiro, no começo da semana, se foi David Bowie, e agora foi a vez do eterno Severo Snape da saga de filmes Harry Potter, o ator Alan Rickman. A família, os amigos, os colegas de profissão e até mesmo os fãs estão desolados. A declaração oficial da família Rickman sobre a morte do ator foi simples e bonita "O ator e diretor Alan Rickman morreu de câncer aos 69 anos. Ele estava cercado pela família e amigos". 

Na internet, vários colegas deixaram suas homenagens. Emma Watson, a Hermione, postou em seu Twitter uma declaração feminista feita pelo ator. Rupert Grint, o Rony, se lembrou de uma frase dita por ele em 2012: Ele será sempre alguém que eu vou admirar e é um dos meus personagens favoritos de Harry Potter". 

Daniel Radcliffe, o Harry Potter, fez uma declaração bastante tocante no Google+"Alan Rickman é, sem dúvidas, um dos maiores atores com que eu poderia trabalhar. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que eu já encontrei na indústria de filmes. Ele era tão encorajador para mim tanto no momento das gravações quanto nos anos após Potter (...) Como ator, ele foi um dos primeiros adultos em "Potter" a me tratar mais como um parceiro do que como uma criança".

A escritora J.K. Rowling também deixou a sua homenagem: "Não há palavras para expressar como chocada e devastada estou de saber sobre a morte do Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso. Meus pensamentos estão com Rima (esposa do ator) e o resto da família de Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações".  
Além de Severo Snape nos filmes Harry Potter, Alan Rickman interpretou outros papeis bastante conhecidos no cinema. Veja a seguir alguns deles:
Alan Rickman, em seu primeiro filme para o cinema, interpretou o icônico vilão Hans Gruber em Duro de Matar, em 1988.



Em 2005, na mesma época em que trabalhava em seu papel mais conhecido pelo público brasileiro, Severo Snape em Harry Potter,  Alan Rickman emprestou a sua voz para o robô Marvin, de O Guia do Mochileiro das Galáxias.


Veja a nossa homenagem para Alan Rickman, o Severo Snape de Harry Potter e veja a repercussão de sua morte
Em 2010, um pouco antes de começarem as gravações para os dois últimos filmes da saga Harry Potter, Alan Rickman novamente emprestou a sua voz para um personagem animado: A Lagarta Azul, de Alice no País das Maravilhas. A Lagarta Azul volta a aparecer no próximo filme, Alice através do Espelho, com lançamento para maio de 2016.

Nossas varinhas estão levantadas para você, Alan Rickman. Obrigado por interpretar tão bem um papel tão difícil quanto Severo Snape nos cinemas. Você deixará saudades!

Keywords: Alan Rickman, papeis, interpretações, filmes, Severo Snape, Harry Potter, Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, J.K. Rowling, Marvin, O Guia do Mochileiro das Galáxias, Alice no País das Maravilhas, Lagarta Azul, Alice através do Espelho, Hans Gruber, Duro de Matar


Nenhum comentário:

Postar um comentário