Você moraria na cidade fantasma mais bonita do mundo?

domingo, 26 de julho de 2015




Imagine se você pudesse morar na cidade perfeita: Sem violência, arborizada, com casas bem construídas, decoração agradável e tudo o mais que uma cidade ideal poderia oferecer - com uma ressalva: Essa é uma cidade fantasma. Você encararia? 

Bem vindo à cidade de Thames Town, uma completa cidade construída na China, tendo por base a arquitetura inglesa. Essa zona residencial foi  construída pelo governo chinês, mas os bairros não foram bem planejados e ficaram sem sincronização com a zona comercial, o que resultou em seu completo abandono pela população, que prefere morar próxima às grandes zonas comerciais. 




Mas nem tudo está perdido nesse lugar aparentemente esquecido. Muitas das casas são de propriedade de garimpeiros que procuram e especulam sobre o futuro do desenvolvimento urbano da China. Com os preços subindo rapidamente no centro de grandes cidades como Xangai, cidades fantasmas como esta podem realmente ter um futuro promissor.




São nessas cidades abandonadas que as lendas nascem e se confundem com o popular imaginativo da população. Muitos dos fazendeiros que vivem nas redondezas da cidade afirmam que Thames Town é bonita, mas ali nem tudo é o que aparenta ser. Segundo eles, no passado havia uma grande mina de carvão onde hoje se encontra a cidade, e vários mineiros morreram em um terrível desmoronamento. Por isso, a cidade hoje é assombrada pelos fantasmas que vagam pela noite em busca de ar puro. 




Você passaria umas férias em Thames Town


Tags: cidade, cidade-fantasma, fantasma, assombrado, China, Thames Town, Xangai, acidente, mina, mina de carvão, desmoronamento, abandonada, vazia, habitantes, morar, cidade ideal, perfeita, férias, fantasmas, vagando, noite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário