Estão construindo um novo Titanic. Você arriscaria viajar nele?

terça-feira, 28 de julho de 2015



Um bilionário australiano chamado Clive Palmer está construindo na China um navio que ele chama de Titanic II, por ser uma réplica do original que afundou no Atlântico na sua fatídica viagem inaugural há 104 anos, em 15 de abril de 1912.  O Titanic II sofrerá apenas algumas poucas alterações em sua estrutura, como ser um pouco mais largo para melhorar a estabilidade durante a travessia pelos oceanos. A viagem inaugural fará o mesmo trajeto que o Titanic de 1912 faria se não afundasse, mas com mais segurança: com capacidade para 3,3 mil pessoas, a embarcação do passado possuía botes salva-vidas para apenas 36% dos que estavam a bordo do navio. Já o sistema de segurança do novo transatlântico possui 18 botes modernos, atendendo a demanda para os 2.435 passageiros e 900 tripulantes.


A intenção do empreendedor responsável pelo novo Titanic é fazer um documentário mostrando a história do navio em todas as suas etapas, desde sua concepção até o final da viagem inaugural.
Para os interessados que quiserem se arriscar nesta viagem histórica e ainda conhecerem astros famosos que certamente estarão presentes, a dica é sentar e aguardar. A fila de espera é de 50 mil pessoas que estão dispostas a pagar alguns milhares de euros por poucos dias em alto mar. Só esperamos que o novo comandante do Titanic II não afirme, em sua viagem, que "Nem Deus afundará este navio". 


Tags: biblionário, empreendedor, navio, Titanic, viagem, Atlântico, Nova York, França, história, barco, euros, Clive Palmer, Titanic II

Nenhum comentário:

Postar um comentário