Desde 2012, o estado da Califórnia tem enfrentado épocas de seca cada vez mais rigorosas. Como forma de conscientizar a população norte-americana sobre este problema, o empresário Chris Onesto criou a “California Water Company”, uma empresa fictícia que vende “as últimas reservas de água” da região. Ele percebeu que única maneira de chamar a atenção das pessoas para conter o desperdício do recuso hídrico era mostrar uma realidade tão escassa que iria fazê-las repensar sobre seus hábitos.
Para dar vida à “California Water Company”, Onesto chegou a criar uma embalagem própria, anúncios impressos, site, serviço de entrega de água e até uma commodity na Bolsa de Nova York. O produto será vendido em supermercados e escolas no sul do estado, como um mecanismo de educar o consumidor sobre a realidade da seca.
Segundo o empresário, o projeto foi pensado justamente para mostrar os reflexos do período de estiagem para a população. “A falta de água em nosso estado, daqui a algum tempo, pode significar a falta de água nas garrafas que você compra e daí por diante”, explica Onesto.
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